
É comum escutar pessoas (em sua maioria mulheres) se queixarem de problemas na hora de escolher o que vestir, que cores combinar, como cordenar peças e como definir um estilo. E acima de tudo o quanto isso atrapalha a vida delas, tanto no aspecto social, pessoal quanto no profissional.

É aí onde entra o trabalho do consultor de imagem que analisa aspectos tais como estilo de vida, profissão, atividades realizadas, lazer, estilo de vida bem como o tipo físico, traços e linhas do rosto, analisa e define a estação que possui as cores que mais realçam o tom de pele e cabelos da cliente .
A partir daí, o consultor lista o que mais favorece o cliente com relação às roupas, cabelos, maquiagem e acessórios. Legal, né? Todas as dicas, informações e orientações transformam-se num dossiê de estilo que é entregue ao cliente ao final da consultoria. Isto significa que o cliente aprende direitinho o que comprar, o que combina com o que, quais as cores que mais a valorizam e o que usar em cada ocasião.

Algumas pessoas costumam dizer que o corte de cabelo é a plástica mais rápida e barata do mundo. Verdade. Mudar deixa-nos mais confiantes e faz um bem enorme à nossa auto-estima.

Melhor ainda quando a mudança combina com a sua personalidade – de que adianta sair do salão com o corte da Deborah Secco se não tem nada a ver com ela nem física nem emocionalmente?
Um novo visual não mexe só com o seu estilo mas também com a sua atitude perante a vida. É esse o conceito do visagismo, uma especialidade que leva em consideração as características físicas das pessoas e cria uma imagem capaz de revelar as qualidades interiores de cada um (pode ser sensualidade, dinamismo, simpatia, estabilidade...).

Pois bem, não é a toa que o corte de cabelo é uma das primeiras e mais importantes etapas da consultoria de imagem , claro que a escolha do novo corte sugerido para a cliente é pensado e baseado em sua personalidade, seu estilo de vida e gosto pessoal. Mas sabemos que esta é uma etapa importante e já faz toda a diferença no aumento da auto-estima desta cliente. Ela já se sente mais bonita, mais atraente, mais estilosa e segura para continuar com as mudanças em seu visual e desapegar-se do que não valoriza seu tipo físico e nem se encaixa na nova proposta de imagem elaborada pelo consultor de imagem.
Vale a pena abrir-se a novas propostas de roupas, de maquiagem, de cabelos. Se queremos realmente definir um estilo e melhorar nossa imagem, precisamos deixar pra trás peças que não nos caem bem (mesmo aquelas que amaaaaaamos, às vezes!), entender que nem tudo o que aparece nas vitrines fica bem no nosso tipo físico, parar de comprar coisas que não vão combinar com nada que temos no nosso armário.....
Quanto aos cabelos, atualmente existem diversas opções de cortes curtos e médios. Esqueça um pouco os compridos que andam um tanto em baixa, especialmente se você mora em regiões quentes porque, vamos combinar que não adianta manter o cabelón se ele vive permanentemente preso, não?
Arrisque, ouse, experimente.
Você vai adorar ver uma versão moderna de si mesma!!!
Beijos,